UNIVERSIDADE
FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO
DE EDUCAÇÃO-CEDUC
CURSO
DE PEDAGOGIA
DISCIPLINA:
TIC's
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUUERQUE
ACADÊMICOS: Edinamar G. da Silva, Lídia Maria F. Medeiros e Suzy Almeida Sampaio
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUUERQUE
ACADÊMICOS: Edinamar G. da Silva, Lídia Maria F. Medeiros e Suzy Almeida Sampaio
PROJETO
DE ENSINO
Temática: Universidade Federal de
Roraima: Núcleo de Educação à Distancia – NEAD/Universidade
Aberta do Brasil (UAB).
Introdução
Esse projeto tem como objetivo
apresentar a importância da educação a distância como ampliação
do universo educacional e fator de motivação de alunos no processo
de aprendizagem e as novas tecnologias utilizadas como estratégia no
processo ensino-aprendizagem a distância.
1- Objetivos
- Entender como se dá o processo de ensino virtual a distância no Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Roraima.
- Identificar a importância do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Roraima, para a vida da população de Roraima.
2
– Metodologia
- Visita ao local para verificar a viabilidade de efetuarmos a pesquisa com a entrega do ofício para elaboração do trabalho. (07/06)
- Tirar fotos das instalações da instituição (07/06)
- Elaboração de questionário com perguntas pertinentes ao tema e que irão compor o corpus da pesquisa/trabalho. (08/06)
- Enviar o questionário de perguntas via e-mail para o NEAD (10/06)
- Retirar o questionário preenchido. (21/06)
- Análise em grupo das informações contidas no questionário.
- Elaboração do texto final do trabalho (Word).
- Elaboração dos slides para apresentação do seminário.
- Postagens do trabalho final no blog da disciplina.
- Apresentação do seminário na aula, pelo grupo.
3
– Recursos
- máquina digital.
- Computador (word e power point)
- Data show
- Internet – pesquisa de sites
- Consulta de livros na biblioteca
- Reuniões em grupo para pesquisa
- Normas ABNT
4
– TICs utilizados
- Máquina digital
- Computador
- Notebook
- Data show
- Software Word
- Software Power Point
5
– Avaliação
Instrumento de avaliação utilizado
no do processo de aprendizagem dos alunos:
- o conteúdo escrito do trabalho e postado no blog.
- Apresentação do seminário pelo grupo em sala de aula.
6
– Resultados esperados
Que os alunos através do projeto de
pesquisa possam:
- Conhecer melhor a Instituição NEAD, seus procedimentos administrativos, operacionais e educacionais.
- Compreender como o uso adequado de novas tecnologias podem ser úteis como estratégias para uma aprendizagem significativa, no espaço virtual, na formação educacional (acadêmica) do cidadão.
REFERÊNCIA
Projeto? o que é? Como se faz?A Cultura do Projeto.
Disponível em: http://mathematikos.psico.ufrgs.br/im/mat01038051/projetos.htm.
Consultado em: 01/04/2005
Atividade recebida!
ResponderExcluirTeresa